quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

As meninas


Confesso que quando começou o semestre tinha outras expectativas e visões em relação a interdisciplina de Artes Visuais, mas para a minha surpresa as temáticas apresentadas fizeram com que me sentisse desafiada a ler, explorar mais as mesmas para que me trouxessem conhecimentos significativos.
Acostumada a trabalhar Arte enquanto disciplina escolar, através do recorte, desenho livre, folhinhas, pinturas pré-determinadas, deparei-me então com a possibilidade de interagir e divergir com o tema em questão.
Foram diversas leituras e visitas a sites sobre obras e autores que me renderam uma nova visão sobre a arte.As atividades propostas para realizar em sala de aula me deixaram muito satisfeita devido as possibilidades e resultados alcançados, muita coisa tive a oportunidade de aprender e ensinar nestes momentos, um forte exemplo foram as inúmeras interpretações e dimensões que se pode ter partindo de um único contexto quando trabalhei em torno do quadro”As meninas”,sem falar que em uma atividade assim desenvolvida em sala de aula estimula a criação, percepção, atenção, raciocínio e a sensibilidade.Estes processos foram vivenciados por mim e meus alunos.
Enfim, aprendi que é possível trazer a realidade para sala de aula através das possibilidades, do faz-de-conta, então esta atividade se relaciona com a interdisciplina de Ludicidade, pois para que uma criança brinque e estabeleça suas relações com o mundo basta que não seja impedida de imaginar.

Nenhum comentário: