sexta-feira, 2 de maio de 2008

PLANO DE ESTUDOS

PLANO DE ESTUDOS
Desde o início do curso todas as interdisciplinas me deram suportes muito consistentes para que eu pudesse exercer meu trabalho docente, pois tenho poucos anos de regência de classe, a maioria foram com turmas de 3ª séries.
No 2º semestre a interdisciplina de Alfabetização me instigou a querer alfabetizar, o 3º semestre foi feito pra mim, pois estreei com uma turma da pré-escola e todas as interdisciplinas me ajudaram de forma esclarecedora a desempenhar meu trabalho com segurança.
Em 2008, novas “ estréias,” tenho uma 2ª e uma 4ª série, e os meus objetivos para essa nova etapa são:
ü continuar tendo reflexões consistentes que me auxiliam de forma significativa no meu trabalho;
ü descobrir caminhos dinâmicos e eficientes para os dois grupos que atendo;
ü explorar mais os recursos tecnológicos;
ü adquirir novos conceitos acerca do universo matemático e ampliar os que já possuo ;
ü desmistificar conceitos e pré-conceitos sobre o ambiente,afim de proporcionar aos meus alunos aulas interessantes e de reais descobertas;
ü trabalhar seguindo um caminho onde a ética,valores,direitos e deveres se façam presentes, despertando com isso a cidadania dos”pequenos”
Como meta quero reorganizar meu tempo para que possa ler mais e trocar experiências com as colegas do curso.Para evidenciar se estou realmente captando e praticando da maneira correta as teorias estudas penso ser indispensável se ter um registro desta prática, seja ele como for, porque assim futuramente terei meios de fazer uma auto-avaliação.
E para viabilizar meu plano de estudo vou contar com recursos materiais (computador,onde vou a realizar pesquisas,leituras e trocas com as colegas)e recursos humanos: colegas de curso e de trabalho, tutores, professores, alunos e eu.

Nenhum comentário: