quinta-feira, 30 de setembro de 2010

2º Semestre

Já um pouco mais segura em relação aos estudos à distancia, seguiram as aprendizagens que tinham como objetivo a reflexão e entendimento entorno do corpo discente e do meu espaço de trabalho.
Através do Seminário Integrador, foi possível repensar de forma crítica minha própria postura na escola onde trabalho, bem como os subsídios que ela oferecia a mim e aos alunos para que ambos pudessem construir uma caminhada onde houvesse realmente ensino e aprendizagem.
Fundamentos da Alfabetização, posso elencar como uma das interdisciplina que mais marcou minha passagem pelo PEAD, pois apesar de nunca ter alfabetizado, tudo o que abstraia tinha a oportunidade de ver confirmado através do meu filho, que estava em processo de alfabetização neste período, também realizava trocas com as alfabetizadoras da minha escola, principalmente em relação aos métodos de alfabetização e hipóteses da escrita.
Em Escolarização, Espaço e Tempo na Perspectiva Histórica, foi onde houve a compreensão das infâncias, de hoje e ontem. Um professor que possui tal compreensão, consegue entender melhor a clientela que atende, assim como conhecer a história da educação no nosso país, proporciona reflexões pertinentes acerca do cenário educacional da atualidade.
Freud também contribuiu muito com suas percepções entorno da relação professor-aluno, na qual sempre reforçou a importância da mudança, uma vez sendo flexível será viável o encontro de caminhos que nos levam a encontrar coerência no que estamos fazendo.

Nenhum comentário: