terça-feira, 21 de setembro de 2010

EVOLUÇÃO- 1º Trimestre

Não poderia escolher outro título para começar a descrever o início da minha caminhada no PEAD, foi o começo de uma evolução diferenciada em minha vida pessoal e profissional.
O primeiro semestre, foi marcado por uma explosão de alegria, euforia e angústia, pois ali começava uma vida acadêmica à distancia, na qual a internet e computador seriam meus principais e essenciais materiais escolares. Pensava: “Será que eu vou dar conta das interdisciplinas mais os estudos via web?” Antes disso, não tinha tempo nem interesse em interagir com os mesmos, afinal nesta época na escola onde trabalho tinha apenas um computador conectado à internet, e era de uso exclusivo da direção, foi um sufoco mas valeu a pena, pois aprendi muito e hoje uso seus recursos para dinamizar minhas aulas, já que atualmente lá, encontram-se computadores espalhados por alguns setores e conta também com um LABIN. SALVE a apavorante TIC, colegas, tutora Rose e também meu filho com 6 anos na época, mas me auxiliou muito.
As leituras da interdisciplina Escola, Cultura e Sociedade- Abordagem Sociocultural e Antropologia me fizeram refletir o meu fazer docente, e o observar fazer dos demais colegas, ou seja, se eram coerentes com o que pensávamos, falávamos ou fazíamos. Resultado: descobri que muitas vezes é difícil para um educador ser autêntico, mas o importante é estar sempre aberto para reflexão, acreditar e tentar sempre.

Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Querida,

Parabéns pela ousadia em permitir a evolução em sua vida profissional, muitos são os que sonham, mas poucos os que batalham para realizar. Vc está na reta final pra transformar seus objetivos em medalhas... motivo de orgulho para aqueles que te amam.
Parabéns