segunda-feira, 11 de maio de 2009

Desabafo




Semestre marcado por exaustão, originados de: problemas familiares,incêndio na minha casa, saúde de minha mãe,responsabilidades e desafios profissionais...Ufa,mas hoje ao ouvir as cobranças do meu filhote, de 8 anos, senti a necessidade de desabafar, ele disse:

- Eu tenho bastante coisa pra te falar e não tenho tempo.Eu falo e tu não me escuta.Quando tu terminar teus trabalhos no computador eu já vou estar dormindo e amanhã quando acordar já vamos estar atrasados e eu não vou ter tempo pra te falar.

Tento, mas é dificil fazer que ele entenda que tudo isso,inclusive a ausência, também é por ele.

Um comentário:

Patricia Grasel disse...

Querida Elisandra....

Não é nada fácil ser mãe, mulher, esposa, trabalhadora, dona de casa e estudante. São situações que exigem de nós um esforço tão grande, mais tão grande, que buscamos força no que mais amamos, muitas vezes os nossos filhos, maridos, familiares. No desejo de conseguir uma posição social, de ter tranquilidade financeira, de garantir um futuro aos que nos cercam... esquecemos de prestar atenção no presente.
Conciliar os estudos, trabalho e família é uma tarefa desafiadora. Lembra de pesquisa sobre os usos do tempo, realizadas com algumas alunas do PEAD? Essa pesquisa tem mostrado que esse desefio está presente para grande parte das alunas, eu me arrisco a dizer que esse desafio está presente para grande parte da sociedade atual, no entanto não quero que te conformes com isso, mas te proponho buscar força naqueles que te amam, que acreditam em vc e que de apoiam para continuares a caminhada. Te sugiro tentar aliviar a pressão do cotidiano organizando seu tempo, o que é do trabalho faço apenas no trabalho, separe turnos (algunas noites) para te dedicar aos estudos do PEAD e tente deixar os horários das refeições para serem feitas em família, para serem aqueles momentos de conversa, de aproximação e se possível separe os domingos exclusivamente para vc fazer coisas que te deixe feliz. Sei que na teoria é fácil, mas te desafio a tentar reorganizar seu tempo. Volte aqui no portfólio e relate como está sendo essa reorganização e pode ter certeza que eu também voltarei para compratilhar com vc.

Não desanime, continue... lembre-se já estás na reta final, bem próxima da chegada :)

Paty