Foi o semestre onde trabalhamos a diversidade, com o “diferente”.
Em Educação de Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais, marcou-me muito a falta de coerência que existe entre legislação, que ampara esses sujeitos e a realidade, para que este público estudantil seja realmente contemplado ainda é preciso muita luta por parte de pais e professores e extrema vontade política para fazer valer a lei.
Partindo da interdisciplina Questões Étnico-Raciais na Educação: Sociologia e História, fui motivada a desenvolver meu TCC, pois considerei muito importante proporcionar no espaço escolar o conhecimento de nossas origens e das origens dos outros. Acredito que tais abordagens estimulam a elevação da autoestima dos alunos e diminuem o preconceito e a discriminação.
As duas interdisciplinas mencionadas acima, favoreceram a minha capacidade de argumentação, quando essa foi solicitada em Filosofia da Educação, através dos seguintes temas: moralidade, saber comum e concepções de ser humano.
Por fim em Desenvolvimento e Aprendizagem sob o enfoque da Psicologia II, o reforço da seguinte certeza: a aprendizagem acontece a partir do que os alunos sabem e trocam (ou é acrescentado) com os colegas e a professora.
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Um comentário:
Elisandra querida
Gostei muito de ler sua postagem, consegue revisitar o eixo seis. Parabéns pela facilidade na escrita simples e limpa.
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